sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Che Buenos Aires!!!

São duas da manhã, o corpo está podre, mas o entusiasmo e a intensidade de Buenos Aires não me deixa dormir. Por isso escrevo.

Acabei de chegar de una cenita em casa da Barbara, uma amiga da Maru.
A fluidez dos encontros e a boa onda das pessoas com que vou estando parecem abençoar-me.
A família da Barbara é divina, as histórias amorosas da Lucile, irmã da Maru, são empolgantes, e o Pedro, um brasileiro de São Paulo, e o Mariano vieram juntar-se à festa.
Estoy rebien! Soy una re-pelotuda! (...e divirto-me a repetir a gíria argentina, numa tentativa de ser menos gringa...)

Ontem estive até às tantas no hostel Che, que foi a casa da minha amiga Ilda, a falar com os seus amigos. Ildinha, mi amor, tenho a informar-te que todos te estrañan un montón e a Bea assim que viu disse-me " Tu di-le a tu amiga que estoy muy enojada con ella. Me ha dicho que volveria, la perra." Semeaste o teu amor e a tua generosidade também por esta terra! Por onde passas,a tua genuinidade marca quem te conheceu.

Sinto Buenos Aires de forma familiar e ao mesmo tempo intensa. Tudo é imenso, tudo é exagerado:a extenção das ruas, o mapa da cidade, as lojas, o calor,as avenidas, os autocarros, o trato afável das pessoas, como te respodem a uma pergunta tipo:
- "Que colectivo (entenda-se autocarro) pasa por Santelmo?",
- "Ahora me mataste!"

... é lindo e inarrável.

Amanhã acabar de tratar de coisas burocráticas e preparar tudo para ir Patagonear!!

5 comentários:

Manel disse...

Ai, que bom! Ai que nervos que me metes... desde que me lembro de ser gente que sonho em patagonear. Aqui fico, com a tripa cheia do verdete da inveja...

Imagino-te a sorver tudo, a abraçar tudo. E vê-se bem aqui o teu sorriso largo. :)

Unknown disse...

Patagonear... Onde já se viu?...Muito gostas tu de ser diferente..... Se fosses uma pessoa normal irias esgueirar ou (ainda melhor!)canelar. Era mais rápido e sempre podias deliciar-te a olhar para a ria.... Como podes preferir as pampas a este nosso paraíso?

Hum!... já deves ter percebido que é a inveja que me faz falar...
Saboreia e respira e vai deixando as tuas impressões para que nos possamos sentir tb aí.

lili disse...

minhas lindas,

que bom ouvir-vos...sentir-vos pertinho!!! acreditem que é um grande estímulo para o exercício da escrita.
Á descoberta do novo mundo!

Unknown disse...

Eu quero protestar dona Culáu. De tanto patagoneares não tens escrito com mais assiduidades aqui pá gente. Dá-nos lá um pouco dessa vida por terras tangueiras! SÔDADE
ASS: BÉRNA

lila disse...

Mana,
É bom sentir o brilho no teu olhar e esse sorriso rasgado na cara.
Como não?
O contrário é que é dificil. Estás bem apoiada nesse mundo maravilhoso.
Suerte boluda.
Te quiero mucho!
Me gostaria de estar con vós.
ilda