domingo, 24 de fevereiro de 2008

Bariloche, Via La Angostura





Apesar de já estarmos fora da Ruta de los Siete Lagos continuamos a ver água e verde por todo o lado onde olhemos.
As abelhas foram e continuam a ser o único elemento de distração deste paraíso e já todos gozavam comigo por causa das minhas estratégias sonoras - vulgo assobios - para afastar as desditosas abelhas, que incompreensivelmente eram mais c'ás mães.

Antes de partirmos para Bariloche visitamos Cierro Bayo. Estamos a 1710 metros, a montanha mais alta da região.

Teletransportados em cadeirinhas apreciamos uma vista brutal, que no inverno será uma das importantes estaçoes de ski.
Daqui vê-se o Tronador, um glaciar que está 3550 metros.

Ao nosso lado jovens argentinos com as suas biclas BTT, preparam-se para desafiar a vida.
O Pol, talvez estimulado pelo espiríto radical dos bicleteiros, desafia-nos para descer pelo vale em vez de descermos nas tele-sillas.

- Venga!!!

O resultado seria desastroso e doloroso.
Para além de termos ingerido quilos de pó por segundo - o que invalidava completamente a feliz banhoca da manhã - ficámos os três completa e abusivamente cheios de picos.
O Pol ficou com a perna esfolada, a Joana deitou fora as meias (tal era o incontável número de picos) e eu só não deitei o meu casaco fora porque era o único que tinha, mas estivemos 15 minutos para conseguir tirar todos os picos.
Já no final do dia ainda haveriámos de descobrir picos nos sítios mais estranhos e duvidosos....

Comprámos mantimentos num supermercado e um senhor pergunta-nos se somos de Barcelona (possivelmente porque nos ouviu a falar catalão).

- Somos da peninsula ibérica - respondemos - Ele é da Catalunha e eu de Portugal.

Com entusiasmo conta-nos que a sua mulher é a única portuguesa de Villa La Angostura. É de Barcelos.

Foi já na saída de Villa La Angostura, quando fui carregar com pesos o telemóvel argentino, que haveria de descobrir o misterioso enigma daquele aparelho tão intrigante e que me envergonha em todos os espaços públicos: era um telemóvel para cegos!!!
Por isso é que ele fala tanto e tão alto!!!!!

E através da mítica Ruta 40, chegamos a Bariloche.








3 comentários:

i scream disse...

realmente tinha sido avisado do risco que corria em visitar o teu blog. pois e, sinto/me cheio de inveja que sitios lindos esses onde estas.
boa viagem e suerte pelotuda

Anónimo disse...

mensagem para a Claudia :
belas paisagens , boa descriçao e comentarios giros!
muitos bjhos.
Boa continuaçao!
Alice

Anónimo disse...

Vi ontem no programa Thalassa, aqui em França, a Patagonia (nome que vem de "patagons" - homens grandes, dizem eles.
Levaram-nos até ao sul,sul.....De um certo modo, faz-me lembrar os fiordes da Noruega, que tem tb. paisagens lindissimas!
Boa continuaçao!
beijinhos, Alice